III Jornada Gaúcha de Psicopedagogia

Apresentação


Psicopedagogia: Os Desafios do Aprender com Significado na Atualidade

 

A Comissão Organizadora da “III Jornada Gaúcha de Psicopedagogia, X Mostra de Estudantes e Profissionais de Psicopedagogia e IV Fórum de Coordenadores de Curso de Psicopedagogia do RS”, tem o prazer de convidá-los a participar deste evento, que ocorrerá no dia 23 de novembro de 2019, no Hotel Ritter, em Porto Alegre/RS, numa promoção da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Rio Grande do Sul – ABPp/RS.

A Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Rio Grande do Sul é uma associação sem fins lucrativos, que tem por finalidade congregar os psicopedagogos e oportunizar o diálogo com profissionais da área da educação e da saúde, bem como as entidades que se dedicam a atividades psicopedagógicas no Rio Grande do Sul. Destacam-se entre seus objetivos a promoção e difusão da prática e do conhecimento das atividades psicopedagógicas através da realização de eventos e a promoção de oportunidades de aprimoramento e a atualização técnico-científica de seus associados, estimulando a pesquisa científica na área psicopedagógica.

O evento contará com a participação de renomados palestrantes nacionais, tendo como enfoque a Psicopedagogia e  os desafios de aprender com significado na atualidade. Pretende-se integrar os profissionais da área no intuito de aprofundar a discussão em torno do posicionamento/reposicionamento como aprendente e ensinante em meio aos desafios da sociedade tecnológica.

Contamos com a presença de todos nesse encontro!

 

Psicopedagoga Olivia Teixeira

Presidente da Associação Brasileira  de Psicopedagogia (ABPpRS)